Viagem BOA e BARATA 5 dicas pra você acumular milhas aéreas

5 dicas básicas pra você começar a acumular milhas aéreas

Se você ainda não está acumulando milhas aéreas no seu dia-a-dia, ou pensa que pra isso é necessário gastar fortunas no cartão de crédito, veja essas 5 dicas básicas sobre programas de milhagem; mas se pra você essas dicas forem básicas demais, recomendo este outro post no qual fiz um vídeo com mais 5 dicas sobre como acumular mais milhas aéreas e poder viajar sem pagar a passagem aérea.

No fim das contas, o que quero é que você perceba que também vai poder viajar pra qualquer lugar do mundo pagando muito menos do que você pagaria normalmente e, portanto, você vai ver que é possível sim viajar bastante por esse mundo afora mesmo sem ter dinheiro pra isso.

Vamos às dicas:

  1. Verifique se o seu cartão de crédito possui benefícios interessantes para o acúmulo de pontos conforme você paga suas despesas, e certifique-se que este cartão de crédito possui parceria com programas de milhagem das companhias aéreas que você utiliza ou pretende utilizar.
  2. Use sempre este seu cartão de crédito para pagar o máximo possível de despesas mensais; assim você vai acumular mais pontos – que depois se tornarão milhas pra você viajar.
  3. Inscreva-se no programa de milhagem da cia aérea que poderá lhe atender melhor conforme seus hábitos ou desejos de viagem. Os principais programas nacionais são:
    Programa Smiles, da GOL (http://www.smiles.com.br/)
    Programa TAM Fidelidade (https://www.multiplusfidelidade.com.br/)
    Programa Tudo Azul, da Azul (http://www.voeazul.com.br/)
    Programa Amigo, da Avianca. (http://www.avianca.com.br/)
  4. Antes de fazer uma viagem aérea tendo comprado sua passagem com seu cartão de crédito (e portanto não tendo usado suas milhas) certifique-se de que você está inscrito no programa de milhagem desta Cia Aérea; e solicite no check-in para que sejam creditadas as milhas referentes ao seu voo no seu cartão de fidelidade.
  5. Quando estiver fazendo uma viagem aérea que tenha pago as passagens com seu cartão de crédito e portanto esteja acumulando milhas pelo trecho voado, sempre que possível dê preferência a vôos com conexão; pois dessa forma você acumula mais milhas do que em vôos diretos.

 

OK? Já está seguindo essas dicas?

Então agora veja esse vídeo com mais 5 dicas sobre programas de milhagem.

E se quiser estudar mais sobre o assunto, recomendamos um ótimo material do Allan Costa nesse link: viagemboaebarata.com.br/go/turbine-vbb

  • Mônica

    Tenho mais de 100.000 pontos na Delta Air Lines, outros tantos no cartão de fidelidade Flying blue (air France e KLM), no smiles e multiplus. Gostaria de saber se posso reunir tudo num só para facilitar?

    • Breno Troccoli

      Não.

    • Rose

      Oi Mônica boa noite

    • Gonçalo Almeida

      Uma boa pergunta, mas e para quem tem milhas em diferentes companhias, mas do mesmo programa? Por exemplo, eu tenho da Gol, Delta, TAP e todas são parceiras do mesmo programa. Não dá mesmo para juntar? A LATAM também tem vários parceiros além da LATAM, como a American Airlines. A Star Aliance tem a TAP, United e outras. Eu tenho milhas nelas todas, que se somasse tudo, daria para fazer uma viagem internacional. Não dá mesmo para juntar tudo de alguma forma?

    • Clauber Irlan

      Mônica, vende milhas smiles?

  • Pingback: Como acumular e viajar com milhas aéreas - Dicas do Allan Costa — Viagem BOA e BARATA()

  • MarceloMaestrelli

    Olá Mônica
    Infelizmente não.
    As milhas são utilizadas pelas companhias para que seus clientes se sintam especiais, como um diferencial, que faria você se encantar pela empresa e a tornaria mais competitiva.
    Às vezes, você pode usar suas milhas de uma cia aérea para voar em outra, desde que as duas tenham parceria, mas juntar as milhas de uma com a outra não é possível.

  • Projeto MMD

    Veja essa nova possibilidade de acumular milhas através das ligações telefonicas que você realizar.