Descontos compras coletivas

Sites de compras coletivas para viagens… como fazer pra não se incomodar?

 

É uma ótima forma de economizar. Mas fique atento!

Dicas e pontos positivos e negativos desse tipo de compra.

 

 

Comprar viagens em site de compras coletivas pode ser uma oportunidade única de economizar bastante (algumas promoções chegam a 90%). Eles funcionam como um Clube de Compras onde você se cadastra, escolhe o que procura, e começa a acompanhar as ofertas. Normalmente é preciso um número mínimo de compradores para que o desconto seja válido; caso contrário, ninguém paga nada e a oferta é cancelada. Mas não costumamos ver isso acontecer. Existem sites de compra coletiva especializados em viagens como o Viajar Barato e o Zarpo, mas também é possível encontrar uma promoção bacana em sites de variedades como o Groupon e Peixe Urbano. Só que, diferente de comprar pacotes de massagens estéticas ou rodízios de comida japonesa, comprar viagens exige alguns cuidados extras.

Muitos são os casos de descontentamento quando se fala em viagens compradas nestes sites. As experiências negativas causam grande insegurança e dúvida quando surge a vontade de fazer esse tipo de compra – que pode ser absurdamente barata. Posso afirmar que, de uma maneira geral, a atenção aos detalhes em quase todos os casos teria feito toda a diferença.

Devemos lembrar que os preços baixos são possíveis por causa de a acordos entre esses sites e as empresas que oferecem os serviços, como os hotéis e as empresas aéreas. No Brasil existem mais de 2 mil sites de compras coletivas, cada oferta possui regulamento próprio com as condições e datas limites, e as promoções sempre têm aquelas letrinhas miúdas com observações cruciais para a sua decisão de compra sem surpresas. Tudo deve ser lido, deve ser questionado, é importante anotar os detalhes particulares de procedimentos, custos adicionais, e o que mais tiver direito (e dever) para poder fazer as comparações e assim decidir qual comprar. Por se tratar de cupons coletivos, existem pontos positivos e negativos que você precisa saber.

 

timthumb

 

Pontos positivos de comprar em sites de Compra Coletiva:

– Obviamente o primeiro de todos os pontos positivos em comprar viagens em sites de compra coletiva é o preço. Os descontos podem chegar a 90% e aparecem oportunidades imperdíveis de viagens nacionais e internacionais

Comodidade. Pesquisa, comparação, decisão e compra sem ter que sair de casa. Tudo on line.

– Você pode aproveitar as promoções sem ainda ter uma viagem marcada. Nesse caso, compra o cupom, recebe um voucher  e pode escolher quando quer usar (dentro da data limite).

 

Pontos negativos de comprar em sites de Compra Coletiva:

– Alguns contratempos que podem aparecer depois da compra. São taxas, gorjetas e pagamentos em geral que não estavam programados (estavam em pequenas letras na oferta!).

– Atraso no recebimento dos cupons e vouchers.

 

Dicas que podem te ajudar

 

Olhe todos os mínimos detalhes da oferta, não deixe nenhuma duvida sequer. Pesquise o que costuma ser cobrado e, se a empresa na qual você tem interesse não tiver dado determinada informação, não compre enquanto não se certificar.

Você já viu o post que fizemos sobre os 10 maiores e melhores buscadores de passagens aéreas? Tá bacana, e a ideia é dar um norte no meio de tantas opções!

 

 

 

 

YPRs-computer

 

Pesquise informações sobre a empresa (site) nos sites que possuem as avaliações, como o  reclameaqui.com.br. Claro que você vai encontrar muitas reclamações de todas as empresas, afinal é pra isso que ele serve; mas você pode se basear na quantidade de reclamações nos últimos 12 meses e e na taxa de satisfação dos clientes após as respostas das empresas.

 

Saiba exatamente de quem você está comprando. Se a compra está sendo direto do hotel, ou de alguma agência que está intermediando. Exija os documentos necessários, contratos, etc. Faça os print screens das telas com as informações que achar relevantes.
Verifique as datas disponíveis. Caso compre o cupom para pegar os vouchers quando quiser viajar, é importante se informar das datas disponíveis antes. Os hotéis costumam querer preencher as reservas para épocas de pouca procura, o que vai reduzir a disponibilidade das  datas para as melhores promoções. Se você não tiver bastante flexibilidade de datas, pode “morrer com o cupom nas mãos”.

 

Ainda assim, para todas as compras feitas pela internet, a lei brasileira garante o cancelamento sem qualquer explicação em até 7 dias; então  se houver arrependimento, o direito de desistência está garantido por lei.
Em resumo, toda a atenção será determinante para o sucesso da sua compra e da sua viagem. Quando a precaução for a sua prioridade, dificilmente haverá indisposições e assim você poderá aproveitar promoções imperdíveis e curtir incríveis viagens que talvez nunca imaginou fazer.

 

tatil_plan_seyahat-e1408362967919

 

Abaixo uma lista de sites de compra coletiva. Alguns são de produtos e serviços variados e outros especializados em viagens:

 

Zarpo – http://www.zarpo.com.br/

Groupon Travel Days – http://travel.groupon.com.au/

Viajar barato – http://www.viajarbarato.com.br/

ClicOn – http://www.clickon.com.br/

Tripz – https://www.tripz.com/v6?_s=lcAMt9j2O3p6HhOg&_k=YH9GSjpk

Peixe Urbano – https://www.peixeurbano.com.br/

Save me – http://www.saveme.com.br/

Podemos te enviar por e-mail dicas de como viajar, curtir e economizar MUITO!