Viagem BOA e BARATA - Casal na praia

Mais 5 dicas pra você viajar mais e melhor usando Milhas Aéreas

Complementando as primeiras 5 dicas básicas pra viajar usando milhas aéreas, que publiquei no post anterior (se não viu ainda, clique aqui pra ver), dessa vez fiz um vídeo pra te passar mais 5 boas dicas pra você viajar mais barato usando suas milhas aéreas:

Espero que as dicas sejam úteis e que te ajudem a acumular mais milhas aéreas; e espero também que você comece a perceber que esse assunto de milhas não é nenhum bicho de sete cabeças e que se você tomar alguns pequenos cuidados ao pagar suas contas no seu dia-a-dia, você vai poder sim acumular MUITO mais milhas e aí vai acabar se viciando em viajar e viajar e viajar…    muito mais…   pagando muito menos.

🙂

Bom, eu mesmo não levava a sério esse negócio de milhas aéreas e, agora que descobri isso tudo, percebi o quanto de dinheiro já perdi e o quanto de viagens que eu poderia ter feito e levado minha família, e não fiz…  E agora o que quero é que você também possa viajar muito mais.

  • Diogo Franco

    Parabéns Marcelo pela iniciativa de compartilhar este conhecimento conosco!
    Um forte abraço!

    • Valeu Diogo!
      Obrigado pela participação.
      Compartilhe o ViagemBOAeBARATA com seus amigos!
      Um abraço

  • marcela Barbosa da Silva

    boa tarde, tenho varios cartoes d creditos, mais nenhum e cadadtrado pra ganhar milhas, como faco pra participar?
    Obrigada

    • Oi Marcela. Veja se vc não está acumulando milhas porque seus cartões realmente não dão pontos (o que acho pouco provável que todos os seus cartões sejam assim), ou se você até está acumulando pontos nos cartões, mas o problema é que não está cadastrada em nenhum programa de fidelidade de alguma Cia Aérea.
      Verifique para quais Programas de Fidelidade seus cartões permitem transferir pontos, e cadastre-se nos programas.
      Se o problema for o cartão que não acumula pontos… você precisa de um novo cartão de crédito. 🙂
      Já se inscreveu no canal pra receber os próximos vídeos com dicas? http://www.youtube.com/ViagemBOAeBARATA
      Um abraço

  • Idário

    Marcelo, parabéns pelas dicas dadas , principalmente dos programas de milhagem , que muitos como eu , desconhecem
    Abçs

    • Oi Idário. Legal que tenha gostado.
      Na verdade, pra mim esse mundo de Milhas Aéreas também é um Novo Mundo!
      Estou descobrindo, e compartilhando.
      Vamos todos viajar muito mais pagando muito menos.. hehe
      Um abraço

  • Lúcia Cimolin

    Eu deixei milhares de milhas se perderem.
    Não tinha conhecimento sobre isto.
    Algumas vezes uma representante da TAM, aqui em Criciúma, ela sempre me falou que eram poucas e que precisava acumular mais.
    É vergonhoso até a gente não ser informado ou não buscar conhecer este assunto.
    Obrigada Marcelo,
    Lúcia Cimolin

    • Oi Lucia
      alguém com mais vergonha do que eu por não saber dessas coisas vai ser difícil você achar… digo isso porque desde que me conheço por gente eu amo viajar, trabalho com turismo, já viajei muito, e… nunca, nunca viajei com milhas. Enfim… agora estou aqui, descobrindo tudo isso, e querendo dividir com todo mundo.
      🙂
      inscreva-se lá no canal Youtube pra receber os próximos videos que eu vou fazer: http://www.youtube.com/ViagemBOAeBARATA

  • Jeff Oliva

    Cheguei agora e já estou gostando da ideia. Vai ter espaço para reclamar das Cias, também?

    • Oi Jeff Oliva. Que bom que tá gostando. Esse é só o começo. Sobre o espaço pra reclamações, não tinha pensado, mas tá aí uma boa ideia! Talvez não exatamente para “reclamações”, mas sim, para avaliações e comentários das Cias Aéreas. Obrigado pela ideia. Um abraço.

  • antonio cardoso pimentel

    caro amigo gostei muito de sua dicas .Porem,gostaria de saber se quando voçê fala em acumulo ,de milhas .Aaquelas que eu escolhi a cia aerea tambem acumula pra min algo + pois só viajo tam terei direito algo + (milhas).Com sua atenção muito obrigado Pimentel.

    • Oi Pimentel. Agora vc me pegou! Mas deixa seu email aqui no http://www.ViagemBOAeBARATA.com.br e aguarde um email que eu vou enviar convidando todos pra uma conversa online com o Allan – que é o expert em milhas, que está me ensinando tudo. Valeu!?
      Um abraço

  • Lucineya Pereira Carvalho Xavier

    Bom dia Marcelo, ainda não entendi muito o que fazer com meus pontosa do cartão, preciso transformá–los em milhas? como faço isso?

  • Soraia a.g.teixeira

    Marcelo,Bom Dia!!!gostaria de saber se meu filho pode viajar com as minhas milhas?

    • Oi Soraia; então… eu também estou começando nessa história, mas sei que em algumas situações é possível transferir milhas sim.
      Desculpe não saber te dar a melhor resposta, mas… acabo de ter uma ideia: vou anotar aqui todas as dúvidas que eu não souber responder, e depois pergunto pro Allan e chamo todo mundo pra participar de uma conversa online ao vivo com ele – o que acha?
      Mas precisa deixar seu email aqui: http://turismail.org/como-viajar-mais-pagando-menos/index.php
      Um abraço!

  • Agradeço ao Marcelo, pela gentileza e disponibilidade em nos ensinar como viajar mais barato. Parabéns!

    • Oi Katia.
      Acredito que ao compartilhar o que estou descobrindo (sobre viajar mais barato) muita gente vai acabar interagindo e também dando as dicas que sabem… e aí, no fim das contas, todos saem ganhando.
      Vamos em frente!
      Viajar muito 🙂
      Um abraço e obrigado pelo comentário.

  • alessandra cristina lunardi

    Adorei as dicas e espero receber mais,adoro viajar as vezes fico insegura de comprar viagens pela internet ou mesmo não vou por falta de dinheiro ou oportunidade. Quero usar suas dicas p me beneficiar. Obrigado.

    • Oi Alessandra. Pra escolher hotéis e pousadas eu indico o http://www.vou.la, que tem tudo quanto é cidade que você pode imaginar. E este site te dá uma noção do valor dos hotéis mesmo antes de você escolher a data que deseja viajar. Agora, o problema de falta de dinheiro… esse sim, tenho certeza que vou poder ajudar com as dicas. Você vai ver isso na entrevista que vou fazer com o Allan Milhas (hehe). E, oportunidade… que tal o próximo fim de semana?
      🙂
      Um abraço

  • SIDEMAR OLIVEIRA DE ARAUJO

    Obrigado pela dicas, muito boa a iniciativa, sou totalmente leigo no assunto e na verdade agora que comecei a me entrar neste assunto, obrigado.

    • Oi Sidemar
      Não posso dizer que sou totalmente leigo também, mas posso dizer que até uns meses atrás eu era… aí descobri esse curso do Allan Milhas, e vi o quanto de viagens que já deixei de fazer por nunca ter levado isso a sério… mas vi também o quanto de viagens que vou poder fazer a partir de agora, que estou aprendendo isso tudo – hehe.
      Enfim… Inscreva-se aí no canal http://www.youtube.com/viagemboaebarata; e vamos em frente!
      Nos próximos dias vou publicar a entrevista com o Allan Milhas.
      Um abraço.
      Marcelo Maestrelli

  • SIDEMAR OLIVEIRA DE ARAUJO

    PODE ME DIZER COMO QUE EU PROCEDO COM A POTUAÇÃO ACUMULADA EM MEU CARTÃO DE CRÉDITO?…..QUAL A VALIDADE DA PONTUAÇÃO?……..COMO FAÇO PARA PASSAR A PONTUAÇÃO EM MILHAS?…….QUAL É O VALOR DE CADA MILHA EM REAIS?…..POSSO ACUMULAR OS PONTOS POR QUANTO TEMPO?

    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO, FICO NO AGUARDO DE UMA RETORNO.

    • Oi Sidemar
      ENtão, na verdade essas perguntas suas são EXCELENTES!
      A princípio, pelo visto o primeiro passo é você se informar (na administradora do seu cartão de crédito) sobre os programas de milhagem para os quais você pode transferir seus pontos acumulados, e aí você escolhe um programa pra se afiliar, e segue transferindo seus pontos e convertendo-os em milhas.
      Mas, cada cartão e cada programa tem suas regras próprias sobre formas de transferir, validade dos pontos e milhas, etc etc… e aí, você tem que se informar mesmo.
      Vamos em frente!
      Já se cadastrou na ListaVIP?
      http://turismail.net.br/como-viajar-mais-pagando-menos/
      Um abraço.
      Marcelo Maestrelli

  • Jefferson

    Olá Marcelo!!

    Estou me interessando cadas vez mais pelas dicas. Parabéns!!

    Agora… vc poderia me ajudar em como receber as promoções relâmpagos que as companhias aéreas fazem para completar os vôos?

    Grande abraço

  • Jose Marcio

    Muito Bom,

    Estarei verificando mu cartão sobre meu pontos.

    Obrigado

  • Olá!
    Parabéns Marcelo pela iniciativa!

    Eu estou adorando essas dicas pois amo viajar e desacreditava em tudo isso, justamente por não utilizar com tanta frequência.
    A minha pergunta são as seguintes:
    Qual o programa de milhagem que você considera melhor e mais eficiente?
    Eu tenho que cadastrar o meu cartão de crédito necessariamente no mesmo programa que eu me cadastrar direto pela companhia aérea?
    Não sei muito bem como funciona isto.
    Obrigada!

    • Oi Ana Paula
      Então… como eu falei no vídeo, eu também sou aprendiz nessa história de acumular milhas com muita rapidez e a verdade é que ainda estou nessa parte das lições… ou seja: ainda não experimentei muitos programas pra poder dizer qual é o melhor.
      Estou aprendendo com o Allan, que é ninja em milhas aéreas, e ele recentemente abriu um curso pra ensinar as pessoas a acumularem 20.000 milhas (que podem ser trocadas por uma viagem ida-e-volta pra qualquer lugar do Brasil) em 5 semanas: http://www.viagemboaebarata.com.br/go/milhas
      De qualquer forma, vamos seguindo por aqui e nos próximos posts e vídeos vou compartilhando com todos o que estou aprendendo, combinado?
      Já se inscreveu no canal do YT http://www.youtube.com/viagemboaebarata ?
      Um abraço
      Marcelo Maestrelli

  • malena azevedo

    Eu adorei,pois adoro viajar,so que gostaria de saber como me cadastro nas companias aerias

  • Carolina

    Parabéns pela iniciativa, Marcelo! Estou acompanhando ansiosamente seus e-mails!

    abs

  • ribamar

    oi marcelo, boa noite, fiz o cadastro há dois dias e já estou começando a ver como estou atrasado, mas tudo bem nunca é tarde para começar algo bom, kkkk, tenho vários cartões e pago quase tudo hj por eles, mas optei por cartões sem anuidades e sempre briguei por isso apesar de um amigo há alguns anos atrás ter me alertado pra fazer justamente o contrário e só agora depois de conhecer suas orientações vejo que ele tinha mesmo razão, hj mesmo estarei solicitando a troca deles, tenho cartões do itau, santander, hsbc e outros, vc me sugere alguns em especial pra fazer minhas compras e tb acumular estas milhas em quantidade e qualidade mais satisfatória? sou recem aposentado livre e portanto mais disponivel tb, sem mais por agora obrigado e vamos continuar sempre que possivel nossos contatos para sanar as dúvidas que vierem a surgir.

    • MarceloMaestrelli

      Olá Ribamar, que legal o seu relato!!
      Sim, nunca é tarde pra começar, agora com a aposentadoria você terá mais tempo, quem sabe essa não era mesmo a melhor hora de você conhecer as milhas como opção de Viagem BOA e BARATA, né?!
      Os cartões que dão milhas são mesmo os que a gente paga alguma anuidade. Existe pouca diferença na pontuação entre um banco e outro. O que faz diferença de fato é a “categoria” do cartão (Gold, Platium, Infinite e outros). Deixo aqui abaixo alguns cartões com algns critérios de escolha para ganho de pontos. Quantidade de pontos por dólar gasto; validade dos pontos; valor da anuidade; benefício (diferencial) oferecido.

      * Santander Unlimited Mastercard Black

      2.2 pontos por dólar – Pontos nunca expiram

      Anuidade de R$ 816 – Priority Pass para Mastercard

      *HSBC Mastercard Black

      De 2 a 3 pontos por dólar – Pontos expiram em 3 anos

      Anuidade de R$ 780 – Salas VIP em CGH, CWB, Mastercard GRU ePriority Pass

      *Porto Seguro Visa Infinite

      De 2 a 2.2 pontos por dólar – Pontos expiram em 2 anos

      Anuidade de R$ 744 – Salas VIP do Priority Pass

      *American Express The Platinum Card

      2.2 Pontos por dólar – Pontos nunca expiram

      Anuidade de R$ 1.200 – Salas VIP em GRU, CGH, GIG, SDU, EZE, MEX

      *Banrisul Visa Infinite

      2.2 Pontos por dólar – Pontos expiram em 2 anos

      Anuidade de R$ 660 – Salas VIP do Priority Pass

      *Caixa Mastercard Black e Visa Infinite

      2.2 pontos por dólar – Pontos expiram em 3 anos

      Anuidade de R$ 600 – Sala VIP Mastercard GRU

      *Banco do Brasil Mastercard Black e Visa Infinite

      De 2 a 2.2 pontos por dólar – Pontos não expiram

      Anuidade de R$ 740 – Sala VIP Mastercard em GRU

  • ribamar

    valeu marcelo, muito obrigado por suas dicas de cartões com milhagens, mas fica a pergunta vale à pena se ter um cartão com valor tão alto de anuidade só para ter esses beneficios de milhagens? com o dinheiro que se paga, se guardármos dar pra se fazer viagens tambem aproveitando as promoções, o que me diz? grd abç

    • MarceloMaestrelli

      Então, na verdade é exatamente essa a análise que você deve fazer. Quanto você paga de anuidade e quanto você ganha de pontos que se convertem em milhas. Muitas pessoas já possuem esses cartões com anuidades mais altas, por causa das vantagens do cartão e às vezes nem sabem que eles acumulam milhas pra caramba!! Mas não necessariamente é vantajoso pra todo mundo ter esses cartões, tudo tem que ser analisado. Muito provavelmente seu cartão possui taxa de anuidade para acumular pontos. Se você concluir que a taxa esta com pequena diferença de outros que acumulam mais pontos, então vale a pena o up grade.

      Abração Ribamar!!

  • joão candido de mello
  • Carolina Guimarães Freitas
  • Marcos Paulo Ramiro
  • Paulo sousa rodrigues
  • Raquel Mattos
  • Geovane Santos
  • Josiely
  • Josiely

    Eu tenho um cartao de credito (master) como faço para obter milhas. Sou totalmente leiga sobre isso. Me ajuda por que amo viajar!

    • Quesia Leal

      cadastre no site mastecard surpreenda sempre que comprar vc acumula pontos e troca por produtos lá tem viagens vc recebe o segundo gratuito ou seja o dobro

  • Ana Luíza de Medeiros
  • Henrique

    Valeu pelas dicas Marcelo, já fiz meu cadastro com a Avianca – programa Amigo, e vou concentrar minhas compras em cartão e transferir os pontos em milhas.

  • Mancha Mancha

    Olá Marcelo fiz meu cadastro na Smiley como faço pra acumular milhas eu uso muito moto ,, através do posto Ipiranga eu vi falar q acumular mim ser um dica. Eu não entendo de nada ainda

  • Mancha Mancha

    Eu também uso muito o cartão de crédito visa da casa Bahia ,,pra fazer compras como faço pra acumular milhas ,, por favor alguém pode mim dá uma dica