Colagem Smiles e LeClub pequena

Parceria Smiles e Le Club-Accor vem pra balançar as estruturas! Aproveite!!

Você com certeza sabe muito o que o Smiles representa no mundo de programas de milhagens das companhias aéreas brasileiras. Também é provável que saiba a significância da rede Accor quando se fala de rede hoteleria MUNDIAL. Legal, elas se tornaram PARCEIRAS!!! O  início da operação se deu ontem (24 de março de 2015), e agora será possível transferir milhas Smiles para o Le Club, programa de fidelidade da Accor, assim como, transferir pontos do Le Club para o Smiles. Uebaaaaa!!

Handshake

Pois bem, a rede de hotéis sempre teve parceria com o programa de milhagem/fidelidade Multiplus, da TAM, fato que permite algumas transações de milhas que, se não fosse a rede, você jamais poderia fazer – como levar suas milhas para muitas outras companhias aéreas internacionais. Não entendeu? Vou explicar…

Se você já assistiu nossos vídeos e webinário com o Allan Costa, dando dicas sobre o assunto “milhas aéreas“, deve estar entendendo o que estou falando. A rede Accor, está em todo o mundo e é parceira de mais dezenas de outras companhias aéreas internacionais. Uma vez que suas milhas estiverem no LeClub, você as transfere para onde bem entender. Verdade seja dita, suas milhas também caem pela metade! Mas ainda assim pode ser mais vantajoso, sabe por quê? Porque as empresas aéreas brasileiras gostam muito de “enfiar a faca” (desculpe o termo, mas é a verdade!).

Olho grande

Sinceramente, não tenho tanta intimidade com valores de passagens internacionais pelo Smiles, como tenho com o Multiplus (das brasileiras, a TAM é maior referência em passagens internacionais) então vou usar os exemplos que temos com  o LeClub-Accor e Multiplus-TAM:

Você tem 100 mil milhas Multiplus, e deseja muito fazer uma viagem aos EUA. Transferindo suas milhas para o LeClub, perderá a metade, então terá 50 mil milhas (poxa vida, né?! Calma, vai vendo…). Em seguida pode transferir para a Ibéria, da Ibéria você leva suas milhas para a Britsh Airways, e ali mesmo você emite suas passagem na parceira America Airlines sem diferença de valores entre uma e outra (sabemos que isso pode ser feito, por isso este exemplo!). Com essa quantidade de milhas (50 mil) você JAMAIS conseguiria uma passagem sequer pela TAM, para mesmo voo, mesmo assento, mesma data e horário… É triste, mas só por emitir na TAM o preço triplica. Por isso, mesmo perdendo metade das milhas, ao transferir para o Le Club, ainda pode ser mais vantajoso que emitir na companhia aérea brasileira. Sendo assim, considerando ser mais uma opção e concorrência, a parceria com o Smiles VEM MUITO A CALHAR!

fazendo as malas 

Para aproveitar as vantagens da parceria, claro, você precisa ter cadastros nos dois programas – LeClubSmiles

Um pouco sobre o acordo (retirado do site do Smiles):

O acordo com a Accor está alinhado à estratégia do Smiles de proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais completa ao cliente. Assim, o cliente Smiles poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e agora também hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países”… 

Legal né gente! Sempre que mais portas se abrem, as oportunidades aumentam, a concorrência também, os preços caem e o clientes ganham mais benefícios! Um BRINDE!

brinde

Você tem dúvidas? Tem alguma informação experiência para compartilhar? Deixe seu comentário!!

Grande abraço, e #VáViajar!