Dotz, logo

Tudo o que você precisa saber sobre o Dotz!

Dentre  os programas de fidelidade do Brasil, o Dotz hoje, está certamente entre os mais populares. O investimento em divulgação, parcerias e prospecção de clientes foi colossal, e muitos brasileiros agora possuem Dotz (“a sua nova moeda” – slogan da marca!).
De um modo geral, os brasileiros participam das promoções, mas não conhecem muito bem o funcionamento, regulamento, etc. No Dotz não é diferente, até porque, por seu histórico, é fácil se confundir e fazer associações a equivocadas.

Recebemos alguns questionamentos bastante pertinentes e achamos útil fazer um post explicativo sobre este programa de fidelidade tão popular. Então vamos lá!

  • Sobre o Dotz

Trata-se de um  programa de fidelidade que agrega mais de 300 estabelecimentos, os quais incluem bancos, supermercados, farmácias, postos de gasolina, restaurantes, lojas on line… e mais alguma coisa que eu posso estar esquecendo… O Dotz trabalha em parceria com estas empresas, e quando há o consumo, o cliente cadastrado no programa pontua.

  • O que se faz com esses pontos?

Além de servirem para troca de produtos (listados no próprio Dotz), você pode usar os pontos para transferir para programas de milhagem, e trocar por passagens aéreas. Esse é o carro chefe do Dotz! Mesmo trocando por outras coisas, o foco é passagem aérea! As empresas aéreas parceiras são a Gol , a TAM e a Azul.

  • Como ganhar Dotz?

Você precisa se cadastrar no site:  www.dotz.com.br/cadastro, e então, sempre que consumir em alguma empresa parceira, avise que deseja pontuar, insira o seu CPF e PRONTO! Simples e rápido!
Com relação ao ganho, é variável de acordo com o acerto entre as parcerias. Exemplo: a cada 1 ponto no cartão de crédito do Banco do Brasil equivale a 1 ponto no Pontos pra Você Dotz. Mas isso não significa que se você colocar R$400,00 de gasolina no carro, irá ganhar 400 pontos necessariamente, pois trata-se de outra empresa parceira, e o ganho de pontos não é sempre o mesmo, sacou?

Mão com dotz

  • Para trocar seus pontos Dotz por produtos e serviços do catálogo

Você pode fazer isso diretamente no site: www.dotz.com.br, ou entrar em contato com a Central de Atendimento Dotz pelos números 4007-1339 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 601 1339 (para demais localidades).

  • TROCAR SEUS PONTOS POR MILHAS AÉREAS
Você tem as opções de transferir seus pontos para os programas de fidelidade Smiles (da GOL) o Tudo Azul (da Azul) e Multiplus (da TAM), onde cada ponto vale uma milha. As transferências devem ser de, no mínimo, 10 mil pontos, e em múltiplos de 1.000. Ex.: 10.000, 51.000, 100.000.
  • Dotz e o Banco do Brasil
Apesar de haver uma sólida parceria entre o Dotz e o Banco do Brasil, não é uma regra ser cliente do banco para pontar. O programa de fidelidade não está necessariamente associado ao banco, sendo este apenas mais uma forma de pontuar.
No Banco do Brasil, você tem a opção de deixar seus pontos do cartão de crédito virarem Dotz automaticamente. Não recomendamos que você deixe esta opção no seu cartão, pois o Dotz ainda tem que melhorar suas promoções de passagens aéreas com milhas, e deixando esse “modo automático de Dotz”, você “engessa” as suas escolhas de transferências, não tendo a liberdade que teria de transferir para muitas outras empresas.
Colagem Dotz BB
Emfim… o Dotz é um programa de dimensões gigantes, mas achamos que, talvez por ser ainda muito “jovem” no mercado (ampliou para o Brasil todo a menos de 5 anos), ainda é preciso melhorar algumas coisinhas. Mesmo assim o saldo é positivo, sendo um bom programa pra acumular pontos, considerando a variedade de parcerias e a facilidade de participar.
E aí? Alguma dúvida? Deixe um comentário, pergunte, responda, acrescente! Nós fazemos questão de interagir com você!
Então é isso, abraços!!

 

 

 

 

  • mluneia@gmaol.com

    quando cadastro para o dotz posso me cadastrar banco do Brasil para outro programa?
    ele é valido para cartão de crédito nacional banco do brasil?

    • Não entendi muito bem a sua 1ª pergunta. Será que a sua dúvida é se pode se cadastrar no Dotz e pôr suas milhas do Banco do Brasil em outro programa?
      Se essa for a dúvida, a resposta é SIM! Você pode direcionar suas milhas do Banco do Brasil para vários programas de fidelidade, você escolhe! Se quiser, também pode colocar seus pontos BB, para se tornar Dotz automaticamente, como disse no post, mas não recomendamos isso!
      O Dotz serve para cartões nacionais e internacionais do BB.
      Abraços

    • Então…
      Dotz, não tem necessariamente que estar ligado ao Banco do Brasil. Você pode se cadastrar no Dotz e usufruir do programa e nem ter conta no banco do Brasil, bem como pode ser cliente deste banco e não usar o Dotz. O que existe é a opção de automatizar o ganho de pontos do Banco do Brasil, para Dotz, e como disse na matéria, não acho o mais adequado, de qualquer forma é uma opção!
      Abraços!!

  • Rodrigo

    O problema da pontuação no BB é que prescreve todo mês alguns pontos, no meu caso não valeu a pena, vc acaba não acumulando, por isso optei DOTZ automático.

    • daniel.a.o.

      O Dotz também expira. Perdi recentemente 2.000 pontos sem perceber. Fora que tudo no Dots tem um valor superfaturado.

  • Osvaldo

    tem como transferir os dotz para multiplus ?

  • Broyles Harper

    Tenho uma duvida> como fuciona o pagamento online, exemplo eu compro ne uma loja online e faz parceria com Dotz site como que eu ganho os pontos ?

  • Clewer Abilhoa

    Tenho pontos no dots. Gostaria de transferi-los para outro programa, devido ter poucas vantagens para passagens aereas.

  • sueli dias neves

    sueli neves tenho meu cadastro do dotz no bb gostaria de saber se eu nao usa-lo posso perder alguns pts , pois eu gostaria de acumular para viagem, ou entao qual e o tempo de vencimento.

  • Elizabeth Moraes

    Quero saber porque o dotz expira, pois foi compras que fiz e acho que isso não deveria acontecer, pois quero acumular fazer compras com o dotz mais alto, mas qdo vejo expirou um X.
    Há por fvor, revejam isso.

  • Carlos Henrique

    Posso trocar os pontos que eu já converti em dotz para o multiplos?

  • Alessandro de Souza

    Tem como transferir milhas para o dotz?