São Paulo - ponte

Turismo São Paulo – SE HOSPEDE EM UM HOSTEL!

Uma queixa muito comum entre as pessoas que desejam visitar  a cidade de São Paulo, é o preço da hospedagem.

Verdade seja dita: se você não conhecer a cidade ou não tiver uns toques de um paulistano(a), pode mesmo acabar gastando muito dinheiro numa viagem  pra lá. Isso por que é uma megalópole (estamos falando da 6ª maior cidade do mundo, a 11ª com o maior PIB e a 1ª maior cidade da América do Sul), então se encontrar, saber onde ficar, comer, beber e curtir com os preços mais justos, podem ser informações menos acessíveis.

Por isto ESTAMOS AQUI! Apesar de viver a mais de 10 anos em Floripa, sou paulistana com muito orgulho. Sempre que posso estou por lá batendo pernas, revendo a família e amigos, e na minha opinião aquele lugar é louco, maluco e encantador!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bem, se vocês me acompanham, sabem que sou superadepta aos HOSTELS. Em um hostel a interação entre as pessoas é diferente. Hostel pode ser mais interativo que camping, tudo depende de você! Além disso, tem a VANTAGEM MÓR de ser uma opção mais barata que as outras, onde você dorme em um quarto com cama quentinha e seca.

Encontrei um hostel em São Paulo, que além de um tetéuzinho, os quartos são uma lindeza, a localização é EXCELENTE! No bairro de Perdizes, o hostel fica a 10 minutinhos de caminhada até as baladas Áudio Club, Espaço das Américas, Villa Country,  15 min do Allianz Parque (centro multiuso e estadio do Palmeiras), Sesc Pompeia, além de diversos bares e restaurantes ao redor… As diárias dos quartos custam em média R$50,oo (com café da manhã incluso).

Hostel Casa Branca

Viagem Bo e Barata -Hostel Casa Branca

Snap 2015-05-11 at 17.36.29

Se você tiver um roteiro de atividades em Sampa, consegue fazer uma Viagem BOA e BARATA para uma das cidades mais importantes do mundo, tanto no sentido econômico, quanto no histórico, social, gastronômico, artístico, cultural, musical… um mundo gigante e, podem acreditar: todos os dias tem programação cultural de graça!

Para você montar esse roteiro com base em toques e dicas de atividades superlegais, você pode usar o Explora Sampa (um projeto bem bacana do viajante, meu amigo internético, Rafael Kosoniscs) ou mesmo o site da Secretaria da Cultura de São Paulo, onde estão os principais eventos da cidade (priorizando os gratuitos!).

http://explorasampa.com

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura

Então, se for na terra da garoa, saiba que pode fazer de tudo, e assim mesmo economizar! 

Se já conhece, deixe aqui seu comentário ou suas experiências em hostel… Vamos interagir sobre nossos assuntos em comum!

Atéééééé!!